Equipe do projeto faz primeira visita, na Arlinda Morbeck

Foto:Wanderléia Pereira
Por Wanderléia Pereira (colaboradora do projeto)
Nesta segunda-feira (dia 9), os integrantes da revista “Se liga!” expuseram o projeto a alunos da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, situada no bairro de Jardim Aeroporto, em Alto Araguaia. O encontro teve o objetivo de mostrar aos estudantes a ideia geral da publicação e selecionar os interessados em participar da próxima edição.
Amanhã (terça-feira, dia 10) as visitas serão nas escolas estaduais Maria Auxiliadora e Carlos Hugueney. Na quarta (11), na Escola Municipal Inácio Fraga.
 Voltando à Escola Arlinda Morbeck...
Foto:Wanderléia Pereira
A conversa ocorreu na parte da manhã na sala de informática do colégio e reuniu cerca de 30 adolescentes do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Houve apresentação de vídeos, exposição do projeto em forma de slides e diálogo com os estudantes. Ao final do encontro foram distribuídos formulários aos alunos interessados em integrar a equipe da revista.
Doze estudantes preencheram as fichas de inscrição, colocando contatos pessoais e revelando os motivos que fizeram com que quisessem participar do projeto. “É uma forma de interagir e aprender com a revista. Vejo ela (a revista) como uma forma de dar voz aos jovens”, escreveu Nádia Cristina Mendonça, do 3º ano do ensino médio.
Essa foi a primeira visita às escolas na retomada da revista “Se liga!”, em 2014. O encontro foi organizado pela coordenadora do projeto, professora Antônia Alves Pereira, pelo membro e docente Gibran Luis Lachowski e pela colaboradora e jornalista Wanderléia Pereira.
Nesse primeiro momento as visitas são de sondagem e sensibilização, para apresentar o projeto e verificar quem se interessa em participar. As reuniões do grupo que vai elaborar a revista serão quinzenais, na Unemat, baseadas na realização de oficinas.
 Sobre a Revista

A revista “Se liga!” é um projeto de educomunicação que surgiu na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)/campus de Alto Araguaia a partir de uma pesquisa realizada em 2009 nas escolas de Alto Garças, Ato Taquari e Alto Araguaia (MT) e em Santa Rita do Araguaia (GO). Já possui duas edições, sendo uma impressa e outra online.

Comentários